Entre os mais diversos motivos pessoais que tive para escolher o principal público alvo do meu trabalho, as Mulheres, posso afirmar que pensar no impacto educacional que isso teria ao longo prazo era o que mais me encantava.
Mulheres são mães, tias, avós, madrinhas, professoras, e são educadoras continuamente. Por isso, ensinar mulheres a terem uma relação inteligente com suas finanças também é garantir que uma geração inteira de crianças tenha acesso a oportunidades de educação financeira.
Por isso, a dica da mentora de outubro é em comemoração, também ao Dia das Crianças.
Dica 1:
O Blog Leiturinha tem uma aba só de livros infantis que tratam do assunto Finanças para crianças. Através da ludicidade dos livros é possível que toda a família entre para a brincadeira de ensinar as crianças a lidar melhor com o dinheiro.
Dica 2:
Se seu filho for maior e você quiser brincar e ensinar ao mesmo tempo, o Pai da Educação Financeira no Brasil, Gustavo Cerbasi criou um jogo chamado "Renda Passiva". O primeiro jogador a obter a quantidade de Renda Passiva necessária e quitar suas dívidas vence o jogo.
O jogo Renda Passiva é adequado para jovens e adultos e é utilizado em escolas, workshops e atendimentos de pessoas com dificuldades financeiras e resistência ou objeções para aprender através de livros e cursos.
Você pode comprar pelo Amazon.
Gostou das dicas? Acesse meu Instagram e deixe um comentário, na publicação deste conteúdo, com sugestões e dicas para outras mulheres! Juntas, somos muito mais fortes e financeiramente seguras!
Prih Battistella Sua Mentora de Finanças
Comments